Política de Vendas

Termos e Condições da loja online IALES

Política de descontos

  • compras acima de R$ 3 mil, desconto de 15%, ao fechar a compra digite o cupom IALES3000
  • compras acima de R$ 2 mil, desconto de 10%, ao fechar a compra digite o cupom IALES2000
  • compras acima de R$ 1 mil, desconto de 5%, ao fechar a compra digite o cupom IALES1000

Considerações Gerais 

Todos os produtos veiculados pela IALES são produtos de fabricantes idôneos, conhecidos no mercado com grande aceitação, alguns importados e possuem certificação da ANVISA.

Os produtos serão enviados após confirmação do pagamento, em até 05 dias úteis ou, caso eles precisem ser manipulados, 10 dias úteis. As imagens dos produtos são ilustrativas.

Como alguns produtos da IALES são importados, em casos raros há problemas com o estoque ou logística, caso isto ocorra a IALES se reserva o direito de, em acordo com o cliente, trocar o produto por similar ou devolver o numerário refente ao produto em questão em até no máximo 30 dias a contar da data de confirmação do pagamento. 

Conforme informação dos Correios, os produtos enviados por SEDEX tem prazo médio de entrega de até 03 dias úteis, e os enviados por PAC tem prazo médio de entrega de até 10 dias úteis.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Cliente da IALES , através do e-mail contato@IALE.com.br ou pelo telefone +55-21-96096199. O produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia.

Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 72h e informe a situação a nossa central. A IALES terá até 48hs, horário comercial em dias úteis, para responder a solicitação enviada através do e-mail. 

Devolução por Arrependimento/Desistência 

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, bula ou manual e todos os seus acessórios. Caso contrário, a IALES fica isente de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

Produto com defeito 

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa SAC em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.

Se o produto adquirido em nossa loja (online) estiver com defeito, em até sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com a nossa SAC que lhe ajudaremos.

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios que compõe o produto no ato do seu recebimento.

Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.

A garantia do produto é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no produto ou na página especializada do produto.

Troca ou restituição de valores por iniciativa da IALES

A Restituição de valores por iniciativa da IALES ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, em vista de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade. Obs.: Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da IALES dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;
  • Caso ocorra à falta da mercadoria adquirida pelo comprador no nosso site, em função de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas, haverá a devolução dos valores através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Obs.: Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido o quanto antes, por telefone ou por e-mail.

Troca da Mercadoria por iniciativa da IALES 

Caso ocorra à falta da mercadoria adquirida no site da IALES , em função de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas, será efetuada troca por outra mercadoria escolhida pelo consumidor. A diferença de preço entre os produtos será cobrada, caso o produto escolhido tenha um valor maior, ou devolvida pela IALES, se o valor for menor. 

Obs.: Nessa situação, será acordado com o comprador a solução através de comunicado via e-mail e/ou telefone.

Cartilha de Defesa do Consumidos  – PROCON

Obs.: A IALES, visando sempre a qualidade e o bom atendimento aos seus clientes, poderá alterar estas diretrizes a qualquer momento, sem ônus para as partes, e tal alteração entraré em vigor após sua publicação.

A equipe IALES agradece a preferência.