MOTIVAÇÃO!

MOTIVAÇÃO!

Tenho escutado queixas de muitos profissionais de não terem tempo para ler, que suas vidas são uma correria e não sobra tempo para nada. Os compromissos que vão sendo deixados para depois, tarefas que vão se acumulando, artigos que nunca são lidos e ficam guardados em algum canto. Por que isto acontece?

Como pode um profissional, dessa maneira, se manter atualizado? Como ele pode estudar para passar num concurso ou saber mais? Certa vez recebi uma mensagem extremamente edificante.

Era um texto de Sami Goldstein sobre o otimismo de Stephen Hawking:

Por que tantas vezes estamos prestes a conquistar a tão almejada vitória e acabamos falhando? O que faz isso acontecer? Será que temos medo de vencer? Quantas vezes entramos em ‘batalhas’ com a certeza da derrota? Muitas vezes desistimos de projetos por acreditarmos não sermos capazes de evá-los a cabo com sucesso, não é mesmo? Acredito que já tenha ouvido falar de Stephen Hawking, conhecido como o ‘Einstein’ de nossos tempos.

Em meados de 1070, quando estava prestes a completar seu doutorado em Física, o cientista, já então portador de uma doença que ia paralisando seus movimentos, escutou um médico dizer que tinha apenas dois anos de vida.

Eu imagino ( ou melhor, nem imagino!) o súbito medo que passou por sua cabeça  naquele instante. Porém, ele tomou uma atitude:

Então posso tentar entender o universo, porque não vou mais precisar pensar em coisas como aposentadoria e contas  a pagar’.

Como a doença progredia rapidamente, foi obrigado a criar fórmulas simples para explicar, no menor tempo possível, tudo aquilo que pensava. Dois anos e meio se passaram… Depois vinte anos… E ainda hoje Hawking continua vivo. É capaz de comunicar suas idéias abstratas por meio de um pequeno computador acoplado à sua cadeira de rodas e que possui apenas 500 palavras. E, ainda por cima, escreveu o clássico ‘Uma Breve História do Tempo’.

E você? O que está faltando para começar a estudar mais e produzir ciência? O que está faltando para realizar tudo o que quer em sua vida?

Tempo? Atitude? Metas? Talvez seja melhor começar desmistificando os medos e fantasmas que colocamos no caminho.

Stevenson Gusmão.

- Graduada em Fisioterapia – Universidade Estácio de Sá - Especialista em Drenagem Linfática Manual - Pós-Graduada em Fisioterapia Dermato-Funcional, e Cosmetologia. - Diretora do Instituto de Estética e Fisioterapia Aplicada - Formação em Estética Ortomolecular - Formação em Método Leduc – RJ - Formação em Método Vodder Argentina - Coordenadora em cursos de: Rejuvenescimento Facial; Decapagem Biológica; Peeling Facial, Corporais e Capilar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

People Who Like Thisx

Loading...