Fisioterapia Dermato Funcional

Fisioterapia Dermato Funcional

 

 

O que é?
A Fisioterapia Dermato Funcional é a especialidade clínica que estuda os efeitos terapêuticos ocorridos nas disfunções de ordem estética, com forte característica para aplicação de uma reabilitação de suas funções. A Fisioterapia Dermato Funcional abrange o estudo da atuação das funções dermatológicas de cada indivíduo, agregando ainda o conhecimento sobre a qualidade da aplicação dessas funções.

O estudo dos tecidos do ser humano, bem como suas melhores condições de funcionamento, fazem parte do desenvolvimento desse estudo – e da técnica da Fisioterapia Dermato Funcional. A essa ciência aplica-se o conceito da preservação da capacidade de manter a individualidade psicossocial de cada ser humano que se proponha a aplica-la em seu cotidiano.

- Graduada em Fisioterapia – Universidade Estácio de Sá - Especialista em Drenagem Linfática Manual - Pós-Graduada em Fisioterapia Dermato-Funcional, e Cosmetologia. - Diretora do Instituto de Estética e Fisioterapia Aplicada - Formação em Estética Ortomolecular - Formação em Método Leduc – RJ - Formação em Método Vodder Argentina - Coordenadora em cursos de: Rejuvenescimento Facial; Decapagem Biológica; Peeling Facial, Corporais e Capilar.

1 Comment

  1. Nos últimos 20 anos, uma área específica da fisioterapia vem crescendo significativamente para o campo da beleza, ela é chamada de fisioterapia dermato-funcional. Uma técnica voltada especialmente para alguns tratamentos estéticos, de modo a dar maior conforto e segurança aos pacientes. Ainda que a beleza seja desde muito uma preocupação das pessoas, por muitos anos, os tratamentos estéticos foram realizados por pessoas que tinham como base somente os conhecimentos empíricos, o que gerava receio tanto por parte dos pacientes, como por parte da classe científica. A fisioterapia, conceitualmente, tem a função de reabilitação dos indivíduos, porém, com o domínio de variadas técnicas manuais, tais como a eletroterapia, a cosmetologia e cinesioterapia, esses profissionais se viram altamente capacitados para tratar, além de patologias clínicas, como, também, estéticas. Essas características se somam ao alto grau de conhecimento da anatomia e fisiologia humanas. Pensando nisso, a fisioterapia resolveu aplicar na área estética seus conhecimentos, para, assim, realizar da forma mais correta e segura os procedimentos adequados. Nesse contexto, portanto, surgiu a fisioterapia dermato-funcional que, a cada dia, soma mais e mais profissionais com maior base científica para realizar todas as aplicações e ações terapêuticas. Conhecimentos estes, que permitem proporcionar uma abordagem mais direcionada, de modo a potencializar e assegurar resultados efetivos, sem causar riscos à saúde. Além disso, quando se aprofunda na área da estética, novas alternativas surgem.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

People Who Like Thisx

Loading...