Celulite: o inimigo número um das mulheres

Celulite: o inimigo número um das mulheres

 

Comum em quase todas as mulheres, os furinhos indesejáveis têm tratamento.

A celulite é conhecida na vida de dez entre dez mulheres. Mesmo naquelas que têm cuidados com a alimentação, hidratam a pele e praticam exercícios com frequência, os temidos furinhos insistem em aparecer. Mas será que eles são definitivos? Existe forma de amenizá-los?

Primeiramente, é preciso entender o que é a celulite. Caracterizada principalmente pela formação de ondulações na pele, a celulite é um inchaço que acontece no tecido adiposo (gorduroso), localizado na hipoderme, a terceira camada da nossa pele.

Algumas regiões do corpo, como as nádegas, coxas, abdômen e braço concentram quantidade maior de gordura, por isso são as áreas em que essas alterações ficam mais visíveis. Quanto maior a quantidade de gordura nessas regiões, maior a compressão dos vasos sanguíneos e mais dificuldade de drenar o líquido presente nessas regiões. Consequentemente, mais celulite.

- Graduada em Fisioterapia – Universidade Estácio de Sá - Especialista em Drenagem Linfática Manual - Pós-Graduada em Fisioterapia Dermato-Funcional, e Cosmetologia. - Diretora do Instituto de Estética e Fisioterapia Aplicada - Formação em Estética Ortomolecular - Formação em Método Leduc – RJ - Formação em Método Vodder Argentina - Coordenadora em cursos de: Rejuvenescimento Facial; Decapagem Biológica; Peeling Facial, Corporais e Capilar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

People Who Like Thisx

Loading...