Cuidados Especiais Com Sua Pele

Cuidados Especiais Com Sua Pele

 

Se você ainda não tem um ritual de cuidados com a sua pele antes de ir para a cama, é melhor começar a prepará-lo.

Algumas dicas básicas de cuidados com a pele, independente da idade que você tenha. É a noite que nossa pele está mais preparada para receber produtos por causa do  aumento do metabolismo das células e, por isso, aborsorve melhor os nutrientes, mais do que em qualquer período do dia.

Toda mulher deveria ter um ritual de beleza antes de ir dormir, pelo menos a retirada da maquiagem deveria ser feita. Para isso, conte com demaquilante, gel de limpeza e fluido antioleosidade, visto que a produção de sebo da nossa pele também se intensifica pela noite. Se a sua pele tem muitos cravinhos, também é interessante contar com um esfoliante suave para estimular a saída deles e prevenir o aparecimento de outros. Mas isso desde que a pessoa ainda não tenha feito nenhuma outra esfoliação facial no decorrer do dia.

Há pacientes que adoram adstringentes, outros detestam. O importante mesmo é limpar. Pode ser com um sabonete específico ou líquido de mel.

 Ritual nota 10

Além da limpeza, hidratação, e nutrição, caso sua pele seja muito oleosa, um gel creme que retrai os poros e controla a oleosidade seria o ideal. Os produtos para tratar o oleosidade devem ser  aplicados durante a noite, pois são melhores absorvidos.

Quem tem a pele muito oleosa deve mesmo ter um ritual de beleza mais rigoroso durante a noite. É durante a noite que a glândula sebácea trabalha para a produção do sebo. Com o “estoque” cheio, ela começa a liberar o óleo no período da manhã. Quando chega a hora do almoço acontece o pico da excreção. Para isso, procure produtos próprios para esse tipo de pele e para o período da noite.

Prevençaõ nota 10

 Para proteger a pele dos efeitos da idade e o aparecimento de rugas, limpe, hidrate, nutra usando ativos de última geração, para estimular o colágeno que começa a faltar na pele com o passar dos anos, é interessante utilizar antioxidantes, como a vitamina C,ou Ác,Hialurônico como hidratante, por estimular os canais de aquaporinas aumentando a permeabilidade da membrana a água. Pode ser utilizado em qualquer tipo de pele, mas indica-se principalmente o uso em peles seca e fotoenvelhecidas. O Ác Hiaurônico é maravilhoso porque atua como regenerador celular, revitalizando as células epiteliais, restabelecendo sua hidratação, oxigenação e neutralizando os radicais livres.

 Creme Renovador e Clareador Natural da Pele

Para clarear a pele, usa-se, bastante a amoreira branca e o hibisco, além de ser super natural, produz excelentes resultados na tonificação, e no combate as manchas de idade, marcas da gravidez, sardas ou pigmentção do rosto e do corpo.Se você tem esse problema não deixe de usar, e procure um profissional especializado para dar oritentações.

 Protetor Solar

A exposição ao sol causa rugas e sinais de expressões prematuras, além das doenças de pele. Por isso, para uma proteção completa, é necessário mais que um protetor solar com FPS elevado. A alimentação, e a suplementação oral juntos com FPS, protegerá, contra a luz solar e a luz artificial.Você precisa de uma proteção potente e antioxidantes para neutralizar os radicais livres, que causa envelhecimento precoce.

Os antioxidantes mais potentes no mercado são:

 Luteina, licopeno, cobre, e selênio.Não deixe de tomar, além de ficar com um brozeado lindo, evita manchas na pele.

- Graduada em Fisioterapia – Universidade Estácio de Sá - Especialista em Drenagem Linfática Manual - Pós-Graduada em Fisioterapia Dermato-Funcional, e Cosmetologia. - Diretora do Instituto de Estética e Fisioterapia Aplicada - Formação em Estética Ortomolecular - Formação em Método Leduc – RJ - Formação em Método Vodder Argentina - Coordenadora em cursos de: Rejuvenescimento Facial; Decapagem Biológica; Peeling Facial, Corporais e Capilar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

People Who Like Thisx

Loading...