Qual a importância do pré e pós procedimentos estéticos?

Qual a importância do pré e pós procedimentos estéticos?

A importância dos tratamentos pré e pós, cresce a cada dia, uma vez que ocorre uma ampliação dos procedimentos estéticos, exigindo que tanto os médicos e a equipe de profissionais da área estética, ampliem seus conhecimentos. Com um pré e pós-procedimento especializado o paciente recebe um tratamento personalizado para potencializar o procedimento que fez ou irá fazer, trazendo assim mais chances de um pós-procedimento com menos inchaços, edemas e maior eficácia do tratamento.

Cuidados Gerais Pré-Cirurgia

Durante o período pré-operatório costuma-se sugerir ao paciente algumas medidas úteis para garantir melhor qualidade funcional do organismo durante o período intra-operatório e pós-operatório.

Fumo:

 Existem relatos científicos que explicam a interferência do fumo na cicatrização, portanto o tabagismo deveria ser evitado, e se possível, abolido nas últimas 48 horas que antecedem a cirurgia. Esta redução do tabagismo também comumente é mantida nos primeiros 21 dias do P.O., período que coincide com a cicatrização inicial dos tecidos.

Nutrologia:

Encaminhar o paciente para um profissional nutricionista ou médico que cuide da reposição de vitaminas e oligoelementos, além da análise hormonal de todo o corpo, é de grande valia, pois um organismo mais saudável e sem deficiências respondem melhor a qualquer tipo de cirurgia.

Peso:

A perda do excesso de peso, o condicionamento através de exercícios físicos e uma alimentação mais saudável pode propiciar ganhos substanciais no resultado final da cirurgia.

Químicos:

 O uso de tinturas e descolorantes para os cabelos ou a ondulação de cílios (“permanente”) deve ser efetuada, no mínimo, 72 horas antes da cirurgia. Além disso, deve-se orientar o paciente para que se submeta a este procedimento novamente somente após 30 dias da data da cirurgia. Sugere-se ainda que paciente que não troque a marca do produto comumente utilizado, a fim de se evitar que processos alérgicos ocorram.

Pêlos:

Normalmente pede-se que a depilação facial ocorra uma semana antes da cirurgia e seja refeita somente após 30 dias da cirurgia.

Unhas:

A partir da véspera da cirurgia o paciente deverá manter as unhas sem esmalte ou base, pois serão referência de oxigenação e circulação sangüínea para o anestesista.

Além de tudo isto, vale lembrar que os exames laboratoriais, testes e provas cardíacas, dosagem de glicose no sangue, testes de coagulação e outros exames solicitados pelo médico responsável, devem ser levados em total consideração para se garantir uma condução cirúrgica tranqüila.

Parceria Médico x Fisioterapeuta x Estéticista x e outros profissionais da área de saúde..

A importância dos tratamentos pré e pós-operatórios em cirurgias estéticas toma proporções cada dia maiores, fazendo com que tanto médicos quanto outros profissionais obriguem-se a conhecer mais sobre o trabalho que cada um executa.

O profissional de estética deve lembrar que quando se trata de um paciente a ser submetido a uma cirurgia, ou se é um paciente já operado, deverá respeitar ordens médicas e comunicar sempre ao médico sobre qualquer alteração no quadro operatório do paciente, não tentando tratar individualmente do paciente, pois o mesmo encontra-se sob conduta médica pré ou pós-operatória.

A conscientização do profissional em observar se o caso do paciente/cliente é cirúrgico ou puramente estético, fará com que cada dia mais haja uma parceria entre médicos e outros profissionais especializados.

Pré e Pós Peeling

Existe hoje no mercado uma grande variedade de peelings. Os peelings são tratamentos em que vários sistemas celulares são ativados. Os nomes comerciais destes peelings são muito variados, principalmente se considerarmos que eles podem ser associados com a finalidade de potencialização da ação e/ou diminuição de efeitos indesejados. Classificamos os peelings, quanto à profundidade de ação, em superficiais, médios e profundos.

Objetivos Pré-peeling – Limpeza associada à Hidratação – Afinamento da pele para uniformização da textura – Evitar processos pigmentares. Tonificar, Hidratar, Fotoproteger, Nutrir, Revitalizar e Uniformizar textura.

Objetivos Pós-peeling- Recuperação da textura da pele – Diminuição do eritema e edema – Equilíbrio hídrico e potencialização da barreira cutânea.

Qual é o tratamento correto para FACE?

O condicionamento da pele no pré-procedimento consiste em aplicar agentes tópicos nos dias ou semanas antecedentes (geralmente14 a 21 dias) aos procedimentos fisioterapeuticos, como peeling, laser, etc. Com o preparo adequado, a pele irá reagir de forma mais rápida e uniforme do que a pele não preparada, reduzindo possíveis efeitos colaterais.

Condicionamento da pele no pré-procedimento de cirurgias plásticas

LIMPEZA PROFUNDA DA PELE

Para ter uma pele limpa e bem nutrida não é necessário sofrer nem ficar com a pele toda marcada, experimente a limpeza de pele profunda feita com produtos de alta qualidade, aliados à técnica de extração manual com hidratação e revitalização da pele. Hoje os produtos são denominados “cosmecêuticos” cosméticos inteligentes, que limpam, hidratam, dão emoliência. A limpeza de pele profunda tem como finalidade tratar todo tecido cutâneo. O paciente tem que ter consciência que a sua pele já esta marcada, e a limpeza de pele vai tratar aquelas afecções da pele. Ele vai sair da cabine de procedimentos devidamente tratado. Esse procedimento deve ser feito por profissional habilitado.

MASSSAGEM FACIAL

É uma massagem efetuada na face, pescoço e colo. Previne e conserva a beleza cutânea, é um dos melhores cuidados de beleza, já que remove as células mortas, nutri, hidrata, e tonifica a pele, melhora a circulação sanguínea, e disfarça as rugas.

TRATAMENTO DE ACNE

A acne é uma disfunção hormonal que atinge principalmente os adolescentes (conhecidas por eles como as terríveis espinhas) e causa o aparecimento de erupções na face e outras partes do corpo, como peito, ombros e costas. Ocasionada, sobretudo, por fatores hormonais, a acne também atinge adultos. Além da questão estética, a acne pode inflamar e causar problemas mais sérios. O tratamento contra a acne varia de acordo com as características do paciente e do grau de intensidade da acne, podendo combatê-la e prevenir novas erupções, evitando o bloqueio das glândulas sebáceas.

PEELING DE CRISTAL

O tratamento utiliza cristais de hidróxido de alumínio para fazer uma microdermoabrasão da pele. Esse é um dos procedimentos estéticos mais realizados nos Estados Unidos e, pela sua simplicidade e rápida recuperação, é chamado de lunch peel (peeling na hora do almoço). Promove uma esfoliação profunda na pele, remove as celulas mortas consequentemente clareando a pele, deixa a pele lisa e macia Ou seja, a paciente pode retornar imediatamente às suas atividades

LASER/LUZ INTENSA PULSADA

O Laser representa um avanço tecnológico nos tratamentos para correção de uma variedade de condições benignas da pele. Ele é indicado para tratamentos de acne, olheira, manchas na pele e também para o rejuvenescimento facial. É contra indicado para pacientes que sofrem de catarata, glaucoma, câncer de pele e para grávidas. Algumas das vantagens do Laser são: que o processo não danifica os tecidos, é indolor, estimula os processos naturais de regeneração cutânea, o retorno para as atividades diárias é imediato sem deixar marcas e o seu custo é acessível.

LUZ INTENSA PULSADA (LIP)

Dermapulse Smart é um equipamento de LIP que promove diversos tratamentos, sendo um método seguro, não-ablativo e sem necessidade de tempo de recuperação, não afetando as atividades cotidianas de seus usuários.

Tratamentos:

Fotodepilação

Fotorejuvenescimento

Manchas solares

Pequenos vasos do rosto

Acne ativa

Cicatrizes de acne

 Produtos que ajudam na renovação celular

Objetivos:

Diminuir a espessura da camada epitelial, acentuando a penetração do agente ativo de uma maneira uniforme.

Hidratação com hyaloporine -Previni o ressecamento cutâneo

 Vasoconstrição: MDI Complex-Promover vasoconstrição, farorecendo a diminuição do edema.

 Proteção Celular: Eurol BT-Protege as células e neutraliza radicais livres.

Manutenção da pele no pós-procedimento- Ativos antiinflamatórios e calmantes para diminuir processo inflamatório, eritema e sensibilidade.

 Reparação / Reposição de ácidos graxos essenciais- Restaurar a função barreira.

 Regeneração- Estimula a síntese de colágeno e elastina, favorecendo o processo de cicatrização.

Sugestão de Fórmula Iales:

Pré Peeling – Pré Procedimento

Emulsão Renovadora Natural- Emulsão renovadora que auxilia a renovação celular, remove as células mortas da superfície cutânea e favorece a uniformização da textura e permeação dos ativos. Contém renovadores celulares suaves e óleos essenciais drenantes que ajudam a eliminação de toxinas.

Salix Peel

Renew Zyme

Cristais de Quartzo

Drain Intense OE

Vitalgreen Cristal – qsp 100g

Modo de usar: Aplicar sobre a face/corpo no pré-procedimento médico, com movimentos circulares, massageando suavemente para o preparo da pele.

Hidratação  e  Proteção Celular FPS 30

 Emulsão de cristais extra-hidratante, com fotoproteção FPS 30 de uso diário que protege a pele para a intervenção Dermato Funcional. Promove a hidratação inteligente, estimulando aquaporinas-3, estimulando a síntese de ácido hialurônico, colágeno, elastina, reforçando a matriz extra-celular, além da ação antioxidante, antiinflamatória, extremamente importantes nos pré-procedimentos Estéticos Dermato Funcional. Modo de usar: Aplicar na face/corpo diariamente.

Principio ativo:

Hyaloporine

MDI Complex

Eurol BT

Sensolene

Ess. Vital Beach Care

Vitalgreen Fotoprotetor FPS 30

Pós Peeling – Pós Procedimento

Fotoprotetor anti-aging FPS 30 para uso diário em pós-procedimentos médicos, estimula firmeza e elasticidade, hidratação, protege contra a radiação UV, prevenindo eritemas e manchas, pois a pele está mais vulnerável e sensibilizada, além de tratar e mascarar a vermelhidão, através de oligoelementos coloridos que doam cobertura impecável à pele.

Modo de usar: Aplicar na face/corpo diariamente no pós-procedimento de peeling ou laser

Neutracolor Mineral Anti-aging & Regenerador FPS 30

Neutrazen.

ChroNOline

Sensolene

Neutracolor Mineral Golden Beige

Ess. Vital Wind Care

Vitalgreen Fotoprotetor FPS 30-qsp 100g

- Graduada em Fisioterapia – Universidade Estácio de Sá - Especialista em Drenagem Linfática Manual - Pós-Graduada em Fisioterapia Dermato-Funcional, e Cosmetologia. - Diretora do Instituto de Estética e Fisioterapia Aplicada - Formação em Estética Ortomolecular - Formação em Método Leduc – RJ - Formação em Método Vodder Argentina - Coordenadora em cursos de: Rejuvenescimento Facial; Decapagem Biológica; Peeling Facial, Corporais e Capilar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

People Who Like Thisx

Loading...