Tendência da beleza: Nanotecnologia

Tendência da beleza: Nanotecnologia

O Instituto IALES, já tem a próxima grande tendência da beleza: Nanotecnologia!

A nanotecnologia, embora relativamente nova no setor cosméticos, já vem sendo empregada em alguns setores como na computação. A ciência em escala nanométrica estuda o comportamento e propriedades de partículas em dimensões muito pequenas, muitas vezes 800 vezes menor que o diâmetro do fio de cabelo.

            Pensando em beleza, a nanotecnologia garante a liberação dos ativos cosméticos mais profundamente na pele, proporcionando maior eficácia, aumento da permeação cutânea, liberação prolongada, redução de doses e risco de irritação, maior estabilidade, maior solubilidade, oclusão de odores, maior compatibilidade da formulação, entre outros benefícios.

 Alguns ativos cosméticos nanoencapsulados em destaque são o DMAE,Vitamina C, e a cafeína, nos quais apresentam maior efetividade, com respectiva redução no odor e problemas de formulação. Ainda há os nanovetores de coenzima Q10, com reduzida instabilidade e melhor solubilização; além do óleo de melaleuca encapsulado, no qual há a melhora do odor e oxidação.

 A nanotecnologia está agregando benefícios aos tratamentos cosméticos de maneira séria e com responsabilidade, pois todos ativos encapsulados são rigorosamente estudados com relação à segurança e eficácia.

  Já incorporamos algumas descobertas no nosso cotidiano, como os computadores, a era digital, e os cosméticos. Então porque não tirar proveito das descobertas da ciência em favor da beleza.

   Nanotecnologia, abuse desta nova tendência!

 

- Graduada em Fisioterapia – Universidade Estácio de Sá - Especialista em Drenagem Linfática Manual - Pós-Graduada em Fisioterapia Dermato-Funcional, e Cosmetologia. - Diretora do Instituto de Estética e Fisioterapia Aplicada - Formação em Estética Ortomolecular - Formação em Método Leduc – RJ - Formação em Método Vodder Argentina - Coordenadora em cursos de: Rejuvenescimento Facial; Decapagem Biológica; Peeling Facial, Corporais e Capilar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

People Who Like Thisx

Loading...