ATENÇÃO FUMANTES! Chicletes e Adesivos de Nicotina não Funcionam, Aponta Estudo.

Os chicletes e adesivos de nicotina que milhões de fumantes usam para largar o vício não trazem nenhum benefício e podem ser prejudiciais em alguns casos, de acordo com o mais rigoroso estudo de longo prazo sobre a chamada terapia de reposição de nicotina.

O trabalho acompanhou quase 1.916 pessoas. Entre elas, fumantes, ex-fumantes e jovens adultos. Os participantes foram entrevistados em três oportunidades sobre o uso desse produtos, períodos de abstinência de tabaco e recaídas.

Em cada estágio, um terço das pessoas que tentavam parar de fumar não conseguiu. A forma como os produtos foram usados não fez diferença. O resultado foi ruim para quem usou o adesivo pelo tempo recomendado de seis semanas ou foi acompanhado por um profissional

Fumantes pesados (um maço por dia ou mais) que usaram os produtos sem acompanhamento tiveram o dobro de recaídas do que aqueles que não usaram.

“O estudo essencialmente mostra que o que acontece no mundo real é muito diferente do que acontece em estudos clínicos”, afirmou Hillel R. Alpert of Harvard, da Universidade de Massachusetts, um dos autores do trabalho.

Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO


- Graduada em Fisioterapia – Universidade Estácio de Sá - Especialista em Drenagem Linfática Manual - Pós-Graduada em Fisioterapia Dermato-Funcional, e Cosmetologia. - Diretora do Instituto de Estética e Fisioterapia Aplicada - Formação em Estética Ortomolecular - Formação em Método Leduc – RJ - Formação em Método Vodder Argentina - Coordenadora em cursos de: Rejuvenescimento Facial; Decapagem Biológica; Peeling Facial, Corporais e Capilar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

People Who Like Thisx

Loading...