Consumo de álcool e de substâncias tóxicas!

As drogas e o álcool levam às doenças, hoje de dominio público, do cérebro, dos nervos, da circulação e das glândulas de secreção interna, ao incurtamento da vida, á formação do câncer e ás alterações da estrutura psíquica.

As calamidades causadas na saúde e na economia, e os consequêntes problemas de uma série incalculável de doenças.

Com tudo isso, encontra-se relacionado os seguintes fatores ao uso do álcool e das drogas:

Dependência psicologica ou emocional;

Dependência comportamental;

Problemas digestivos: gastrites, dor abdominal, diarréia, úlceras;

Hipertensão;

Disfunção sexual;

Agressividade;

Falta ao trabalho;

Adolescentes: queda no rendimento escolar, embriaguês no final de semana e alteração na condulta.

Se você tem este problema na familia, procure uma orientação mais próxima de sua casa: as igrejas, centros comunitários, escolas, e associações costumam ministrar palestra sobre o tema.

 O Governo do Estado também vai lançar, amanhã, cartilha sobre drogas, com o título “Tudo o que você pensa que sabe sobre drogas”. O material alerta para os malefícios dos entorpecentes, incluindo o crack, a droga da morte, o oxi, o álcool e até remédios controlados. A cartilha será distribuída aos professores da rede estadual de ensino e da Fundação de Apoio à Escola Técnica. O lançamento será no Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes, às 10h, na estrada do Itararé, número 690, no Complexo do Alemão.

Se cuide! Saúde em primeiro lugar.

 

 

- Graduada em Fisioterapia – Universidade Estácio de Sá - Especialista em Drenagem Linfática Manual - Pós-Graduada em Fisioterapia Dermato-Funcional, e Cosmetologia. - Diretora do Instituto de Estética e Fisioterapia Aplicada - Formação em Estética Ortomolecular - Formação em Método Leduc – RJ - Formação em Método Vodder Argentina - Coordenadora em cursos de: Rejuvenescimento Facial; Decapagem Biológica; Peeling Facial, Corporais e Capilar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

People Who Like Thisx

Loading...