PELE COM ACNE E OLEOSA

PELE COM ACNE E OLEOSA

A pele oleosa é causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas e atinge muitas pessoas, principalmente os jovens. A pele tem os poros dilatados, brilhante, às vezes até com presença de cravos e espinhas.

A herança genética é o principal motivo, porém, outros fatores também contribuem para a pele oleosa: alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, stress e alimentação inadequada podem influenciar no aumento da atividade das glândulas sebáceas.

Para melhorar essa aparência, é importante limpar, tonificar e hidratar com produtos cosméticos específicos.

É importante utilizar sabonetes neutros ou formulados especialmente para esse tipo de pele, como anti-sépticos por exemplo. Para a tonificação, utilizar produtos adstringentes, sem álcool na fórmula, para fechar os poros e equilibrar o pH, acalmar e refrescar a pele. Já os hidratantes devem ser utilizados na forma de gel, fluido, loção ou sérum, sem óleo em sua formulação.

Os cremes, loções e géis param o rosto (sem ação fotoprotetora da pele e com finalidade exclusiva de hidratação), os cremes, loções, géis esfoliantes (“peeling facial”) e cremes, loções, géis para limpeza profunda (exceto para peles oleosas) Já os produtos indicados para pele com acne, como: loções, géis cuja formulação cumpre com a definição de cosmético e possuem indicações específicas, cujas características exigem comprovação de segurança ou eficácia, bem como informações e cuidados relacionados ao modo e às restrições de uso), isso significa que, antes de procurar tratamento, um bom profissional que esteja antenado com o mercado de cosméticos faz uma grande diferença.

Portanto na hora de escolher um produto, a pessoa deve observar atentamente no rótulo: Principio ativo do produto, data de validade e registro na Anvisa. Produtos que foram notificados possuem a inscrição “343/05” na embalagem. É importante utilizar somente produtos aprovados pela Anvisa, ou manipulados de uma farmácia de confiança.

Antes de usar qualquer  produto, é importante ler as precauções de uso de advertência que constam nas embalagens, e seguir as instruções  atentamente.

Maiores informações:

alicescosmeticos@hotmail.com

 

Só sei que nada sei...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

People Who Like Thisx

Loading...