ELASTICIDADE E REGENERAÇÃO CELULAR, TAMBÉM NO TRATAMENTO CORPORAL

ELASTICIDADE E REGENERAÇÃO CELULAR, TAMBÉM NO TRATAMENTO CORPORAL

Com o passar dos anos, ocorre um processo natural e gradual no qual a produção das fibras colagênicas e elásticas é diminuída, deixando a pele com aparência sem brilho e sem elasticidade. No rosto, observamos a presença das linhas finas e rugas e, no corpo, observamos o aparecimento das estrias, que representam uma das principais preocupações das mulheres.

As estrias são um problema estético que atinge cerca de 80% do público feminino, assim como parte do masculino. Alguns processos de transformação corporal tais como gravidez, mudanças bruscas de peso, crescimento rápido na adolescência, esportes (musculação e alongamentos excessivos), entre outros, além do envelhecimento, são as principais causas do rompimento da estrutura da pele, que não consegue manter a elasticidade suficiente para acompanhar esses processos.

No início, as estrias têm cor avermelhada, devido ao aumento de fluxo sangüíneo na região. Com o tempo, ocorre a cicatrização, quando as estrias se tornam brancas e firmes. O mesmo ocorre com as cicatrizes, que podem, também, tornar-se quelóides.O tratamento para estrias, cicatrizes e quelóides tem, por objetivo, eliminar o tecido fibroso substituindo-o por células novas, restabelecendo a elasticidade e o aspecto saudável da pele.  Em geral, esse tratamento envolve a utilização de peelings ou procedimentos estéticos.

Há muito tempo, ativos como óleo de  amêndoas, colágeno hidrolisado, óleo de semente de uva, vitamina E, entre outros, vêm sendo usados na prevenção das estrias e  como auxiliares no seu tratamento. Conheça o creme da evol rico que tem um ativo já consagrado por sua ação anti-aging, que trata e previne também as estrias.um estimulador da produção de células novas e das proteínas de sustentação (colágeno e elastina) é um hidrolisado de proteínas de algas marinhas proveniente da alga Aosa (Ulva lactuca) composta de polipeptídios. Essa alga habita as águas turbulentas do Arquipélago de Bréhat e, embora tenha uma aparência frágil, consegue resistir à turbulência causada pelas ondas, graças à sua rede de fibras elásticas, similar à elastina humana.

.Propriedades

As propriedades e benefícios desta alga são:

 • Substituto vegetal da elastina;

• Protetor da elastina e do colágeno;

• Precursor do colágeno;

• Estimulador do metabolismo energético.

- Graduada em Fisioterapia – Universidade Estácio de Sá - Especialista em Drenagem Linfática Manual - Pós-Graduada em Fisioterapia Dermato-Funcional, e Cosmetologia. - Diretora do Instituto de Estética e Fisioterapia Aplicada - Formação em Estética Ortomolecular - Formação em Método Leduc – RJ - Formação em Método Vodder Argentina - Coordenadora em cursos de: Rejuvenescimento Facial; Decapagem Biológica; Peeling Facial, Corporais e Capilar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

People Who Like Thisx

Loading...